skip to Main Content
(41)3022-1240 | (41) 98831-8630
GOVERNO IRÁ LANÇAR CALCULADORA QUE SIMULA APOSENTADORIA APÓS REFORMA

GOVERNO IRÁ LANÇAR CALCULADORA QUE SIMULA APOSENTADORIA APÓS REFORMA

Fonte: Previdência Total – Acessado em: 15-04-2019

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (11) que irá lançar em breve calculadora online que permitirá que trabalhadores do setor público e privado simulem quando poderão receber a sua aposentadoria, conforme as regras previstas no projeto de reforma da Previdência apresentado no final de fevereiro ao Congresso Nacional.

Já está disponível no site http://www.servicos.gov.br/calculadora/calcular a opção de calcular as alíquotas de contribuição de acordo com as mudanças, ou seja, o desconto sob os salários dos trabalhadores destinados à aposentadoria. A opção de calcular o recebimento dos benefícios ainda será disponibilizada.

Para utilizar a calculadora, é preciso informar se é servidor público federal (Poder Executivo, Legislativo e Judiciário da União) ou filiado ao Instituto Nacional do Seguro Social (empregado, doméstico, trabalhador avulso). Também é necessário informar o salário atual.

O aplicativo faz uma comparação entre as alíquotas atuais e as possíveis novas alíquotas, que serão progressivas, caso aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que altera as regras do sistema previdenciário. Também oferece detalhamento do cálculo até chegar ao valor da alíquota, conforme cada faixa de renda.

Os servidores públicos federais também precisam informar se são segurados novos ou antigos, ou seja, se ingressaram no serviço público até 3 de fevereiro de 2013 e, portanto, não fizeram a migração para chamado Regime de Previdência Complementar. Também há o caso se servidores que ingressaram antes do período, mas optaram por migrar para o outro regime. Ainda é preciso que o servidor informe se já recebe aposentadoria ou pensão.

A página da calculadora oferece também link para o texto do projeto de lei apresentado pelo Congresso. Atualmente, a reforma da Previdência está em discussão na Câmara dos Deputados.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Conversar agora
Fale com um especialista agora
Olá, estou acessando pelo site. Estou com uma dúvida poderia me ajudar?
Powered by